Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/10/2011

Sinduscon aprova medida para melhorar a qualidade na construção

"Cbic"
06/10/2011 :: Edição 192

 

Jornal Agora/BR 06/10/2011
 

Sinduscon aprova medida para melhorar a qualidade na construção

Em 2014 está prevista a obrigatoriedade das empresas da construção civil, em todo o Brasil, adaptarem-se à norma de desempenho. “Todo material utilizado na obra vai ser normatizado. Terão de ser feitos testes para avaliar a qualidade e eficiência desse material”, explica o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande, Airton Viñas, que terça-feira passada participou do Encontro Estadual dos Sinduscon, onde o assunto foi tratado.
Viñas cita como exemplo que as janelas utilizadas nas obras precisarão ter vedação suficiente e isso se aplica também a pisos, revestimentos e outros itens da construção que obrigatoriamente deverão corresponder à finalidade para que se destinam. O presidente do Sinduscon concorda com a medida. “O próprio consumidor vai ser fiscal e essa determinação certamente vai aumentar a qualidade da obra, já que no mercado brasileiro tem empresa pirata fazendo qualquer tipo de acabamento”, observa ele.
O Sinduscon RS está se movimentando desde agora para que os empresários da construção estejam preparados para cumprir a determinação. E, em novembro, promoverá palestra com uma consultora da área que falará aos construtores gaúchos sobre a norma de desempenho, quando os representantes rio-grandinos do setor também se farão presentes.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

VEJA TAMBÉM

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-ES
Sinduscon-Brusque
SINDICIG
Sinduscon-AM
Sinduscon-RS
Sinduscon-PE
Ademi – GO
Sinduscon-AL
Sinduscon – Vale do Piranga
ADEMI-AM
Sinduscon-Caxias
ASEOPP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.