Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/08/2014

Sinduscon abre as portas

"Cbic"
07/08/2014

Zero Hora

Sinduscon abre as portas

NA ROTA DA CULTURA TEATRO DA ENTIDADE quer entrar para o calendário cultural de Porto Alegre Espaço dedicado a eventos corporativos desde sua fundação, há mais de 10 anos, o Teatro do Sinduscon, no bairro Higienópolis, quer agora entrar para o calendário cultural de Porto Alegre. A primeira etapa da transformação deste espaço, com capacidade para até 150 lugares, começa hoje, com o início de uma série de shows.

A iniciativa é parte das comemorações dos 65 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon)   efeméride que também norteará a noite de abertura: uma banda formada por engenheiros vai lembrar canções representativas da música brasileira das últimas seis décadas, como Mulata Assanhada (Ataulfo Alves), As Rosas Não Falam (Cartola) e Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

A programação segue até dezembro, sempre na primeira quinta-feira do mês, com shows dedicados a samba, choro, jazz e música de coral. O formato será o mesmo, com uma banda ao vivo executando clássicos de cada gênero.

Uma das ideias é que, em 2015, nós tenhamos peças infantis abertas a comunidades carentes   afirma o engenheiro Augusto Franarin, curador do projeto.   Conversamos com a Secretaria de Cultura de Porto Alegre e colocamos o teatro à disposição do município.

Segundo Franarin, o Teatro do Sinduscon poderia receber peças que hoje ocorrem no Teatro de Câmara Túlio Piva.

Nossa única limitação é quanto ao número de lugares   reforça.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Sinduscon-MT
Sinduscon – Grande Florianópolis
APEMEC
ASSECOB
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Norte
SECOVI- PB
Sinduscon-BNU
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-TAP
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea