
AGÊNCIA CBIC
Sinduscom Vales abre inscrições para curso gratuito de Mestre de Obras

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales), em parceria com o Senai.
Gratuito, o curso ocorrerá no período de 10 de abril a 30 de agosto, no horário das 19h às 22h, no Centro de Formação Profissional Senai Edmundo Antônio Bins, localizado na Av. Presidente João Goulart, nº 682, em São Leopoldo.
A atividade, totalizando 260 horas/aula, é uma oportunidade para os interessados, no segmento da construção civil, obterem mais qualificação técnica e conhecimento sobre a área, acompanhando as tendências e novidades do setor. As aulas ocorrerão as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h, no Centro de Formação Profissional SENAI Edmundo Antônio Bins, em São Leopoldo.
O curso Mestre de Obras objetiva preparar para participar do planejamento e acompanhar o desenvolvimento das fases da obra; planejar, constituir e monitorar os grupos de trabalho; atuar no acompanhamento dos cronogramas de execução da obra; além de planejar previsões e provisões de materiais; supervisionar a operação e manutenção de instrumentos, ferramentas e máquinas; bem como gerenciar as atividades com qualidade e produtividade, mantendo atualizados os registros da execução da obra.
A programação inclui Habilidades básicas, Administração de recursos humanos, Administração do trabalho, Desenho técnico, Topografia, Leitura e interpretação de projetos, Materiais de construção, Planejamento de obra e orçamento, bem como Técnicas de execução, além de vistas técnicas em obras da região e palestras com a presença de fornecedores de materiais de construção.
O candidato deve ser indicado pelo Sinduscom Vales, conforme critérios adotados pela instituição, devendo comprovar a escolaridade, que deve ser, no mínimo, a partir do 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série). As vagas são limitadas.
Mais informações pelo fone (51) 3590-7740 ou e-mail [email protected].
(Com informações do Sinduscom Vales)