Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/04/2015

Sindicatos se reúnem em paralisação nesta quarta (15)

"Cbic"
15/04/2015

Diário do Nordeste – 15 de abril

Sindicatos se reúnem em paralisação nesta quarta (15)

A manhã desta quarta-feira (15) deve ser marcada por manifestações contra a terceirização  em todo o País. Na Capital cearense os sindicatos filiados a CSP- Conlutas se reunirão em ato a ser realizado na Praça do Carmo , localizada no Centro, a partir das 8h.

Como principal motivo do evento está o Projeto de Lei (PL) 4330 . De acordo com os representantes dos sindicatos, a aprovação do PL na Câmara representa um ataque aos direitos trabalhistas. O intuito dos trabalhadores é barrar a aprovação do projeto no Senado sob a ameaça de iniciar a primeira greve geral no Brasil desde a década de 90.

Na ocasião, estarão presentes membros Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará  (Sintro -Ce) Sindicato dos Gráficos do Ceará  (Sintigrace), Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará  (Sindiute) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção Feminina  e Moda Íntima de Fortaleza  (Sindconfe), filiados a Central Sindical e Popular  (CSP-Conlutas).

Por volta das 22h30 desta terça-feira (14), a reportagem recebeu informações que, devido ao dia de mobilização nacional, a categoria de motoristas e cobradores do transporte público da Capital iria aderir aos protestos. A assessoria do Sintro não confirmou a possibilidade de paralisação, mas ressaltou que, de alguma forma, a categoria deverá participar do ato.

A data foi definida por cinco centrais sindicais, o CSP-Conlutas, CUT, CTB, NCST e Intersindical/CCT. Os servidores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) também protestarão na Praça do Carmo contra a precarização do trabalho docente.

 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BA
FENAPC
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-SE
Sinduscom-VT
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-RO
ADIT Brasil
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PE
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea