Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/04/2019

Setor promove Dia Nacional da Construção Social em agosto

A 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), já consolidada como símbolo de responsabilidade social do setor da construção, será nacionalmente realizada no próximo dia 17 de agosto. O mote da campanha de 2019 é O mundo está mudando e você?

A ação deste ano trabalhará as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado. As entidades associadas à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) interessadas em realizar a iniciativa, em suas localidades no mencionado dia, podem formalizar adesão à ação até o próximo dia 19 de abril, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3327-1013.

O objetivo é levar o trabalhador a refletir sobre as mudanças pelos quais a indústria da construção está passando e, mais do que isso, a planejar seu futuro no setor.

Em 2018 o DNCS foi realizado em 26 localidades do país. Foram mais de 164 mil atendimentos, beneficiando cerca de 47 mil pessoas. Desde a primeira edição, em 2007, o projeto já realizou mais de 4 milhões de atendimentos para 835 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro. Os números refletem não apenas a relevância do projeto para os trabalhadores do setor e suas famílias, mas também a sua capilaridade.

Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS – antigo FASC) e com a correalização do Sesi Nacional, a ação de responsabilidade social do setor também comemorará a parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania.

Conheça mais sobre o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no site da CBIC.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-MG
Sinduscon-BNU
SECOVI-SP
Ademi – AL
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-MS
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-SE
FENAPC
Ademi – RJ
Sinduscon-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea