
AGÊNCIA CBIC
Setor lança oficialmente a 83ª edição do Enic para a imprensa
Foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (21), no Hotel Renaissance, em São Paulo, durante café da manhã para a imprensa, a 83ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).
O Enic será realizado de 10 a 12 de agosto, no World Trade Center, em São Paulo.
A previsão é de que cerca de 1.500 empresários do setor da construção de todo o país participem do evento.
A coletiva para o lançamento contou com a participação de jornalistas de diversos veículos de comunicação.
Na ocasião, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, falou sobre a importância dos Enics para a economia e o setor da construção e fez um balanço dos últimos eventos.
Paulo Simão destacou que o “setor ficou no limbo durante mais de 20 anos e reassumiu um papel der protagonismo a partir der 2004/2005”.
O presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe, apresentou dados gerais sobre o desempenho do setor nos últimos cinco anos.
Segundo ele, a Construção Civil vive momento de pleno emprego. Além disso, lembrou que o Enic volta a São Paulo após 30 anos, com toda a logística necessária preparada para o evento.
Já os membros da Comissão Organizadora do evento, Sergio Porto e João Cláudio Robusti, apresentaram as temáticas que serão discutidas durante o 83º Enic.
Robusti falou da importância do evento, que geralmente conta com as presenças do Presidente da Republica, de ministros da área econômica e de autoridades do governo local, além de parlamentares, que reconhecem o setor como estratégico para o desenvolvimento do país.
Já Sergio Porto ressaltou que esta edição do Enic terá um cuidado especial com a questão da sustentabilidade, com foco na reciclagem, compensação do carbono, etc.
“Destaque também para o Programa Inovação Tecnológica para garantir o aumento da produtividade e competitividade”, disse.
Nesta edição, estão previstos debates sobre os temas: Programa de Construção Sustentável (PCS), o Programa Inovação Tecnológica (PIT), o Programa Minha Casa, Minha Vida, o avanço dos financiamentos imobiliários, o contexto atual e perspectivas das obras públicas e de infraestrutura (PAC), os esforços da indústria para a capacitação de mão de obra, a incorporação de pessoas com deficiência na construção, ações de responsabilidade social e a importância das normas de segurança. Clique aqui para mais informações.