Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/08/2013

Setor imobiliário prevê expansão

"Cbic"
27/08/2013

Diário do Nordeste

Setor imobiliário prevê expansão

Com 51 anos de atuação, comemorados hoje, a categoria dos corretores de imóveis vive um bom momento. Mesmo com estimativas mais contidas para a economia neste ano, o setor imobiliário deve continuar crescendo. É o que afirma o tesoureiro do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Armando Cavalcante. "O aumento do poder aquisitivo da população e a ampliação da oferta de crédito imobiliário contribuiu para esse momento positivo do mercado".

De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estatísticas do Sindicato da Habitação – CE (Inpesce), o número de lançamentos em Fortaleza deve aumentar 106% este ano, em relação ao ano anterior. Para atender essa evolução, os corretores de imóveis estão cada vez mais buscando capacitação. "A qualificação do profissional se tornou imprescindível para o setor. Para se ter uma ideia, atualmente, 78% dos corretores apresentam nível superior", comenta o tesoureiro.

Com o mercado aquecido, o número de profissionais do segmento imobiliário no País cresceu fortemente. Segundo Cavalcante, existem atualmente cerca de 280 mil profissionais cadastrados no Brasil. "Somos a categoria que mais cresceu no Brasil nos últimos 50 anos. Nosso método de trabalho se tornou exemplo para outros países, como Espanha e Alemanha", ressalta.

 

 

 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
ASBRACO
Sinduscon-RS
Sinduscon-DF
Sinduscon-PLA
Ademi – SE
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-AL
Sinduscon-SE
Sinduscon-ES
Sinduscon-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.