Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/03/2021

Setor debate construção de hospitais modulares no Distrito Federal

Proposta de construção de hospitais modulares no Distrito Federal, em razão do aumento de casos da Covid-19 e da necessidade de novos leitos na cidade, foi um dos destaques de debate no dia 16 de março entre a Diretoria Executiva do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. O objetivo é fortalecer a estrutura do sistema público de saúde para lidar com os casos enfrentados no dia a dia.

Para suprir a necessidade de leitos hospitalares, Paulo Henrique Costa destaca quatro soluções:

  • Remanejamento de leitos mais simples para leitos de UTI ou semi-intensiva;
  • Abertura de novos leitos na rede privada e disponibilização para o sistema público;
  • Construção de hospitais de campanha, e
  • Construção de hospitais modulares.

A proposta do banco, que conta com apoio do Sinduscon-DF e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), é a construção de um hospital modular, que se acopla a uma estrutura hospitalar existente e é permanente. “Essa ação supre a necessidade de uma construção e geração de leitos rápida e ao mesmo tempo é uma entrega relevante para a sociedade”, destaca o executivo.

O plano inicial é a construção de um hospital modular em Samambaia, mas o presidente do BRB destaca que já está sendo avaliada a construção também no Paranoá. Essas obras serão realizadas por meio de um consórcio privado de empresas.

Cada hospital tem o custo total de R$ 14,5 milhões, englobando 102 leitos – que contemplam enfermaria e leitos para UTI Covid; estrutura elétrica e hidráulica e de gases suficiente e adequada para suportar a questão do coronavírus, além do mobiliário.

“Acreditamos que temos a oportunidade nas mãos de fazer a diferença e construir um legado. Esses hospitais vão ficar e transformar a rede pública no DF. Vamos poder contar em vidas salvas a consequência da nossa atuação aqui”, salientou Costa.

O BRB comprometeu-se a auditar todo o trabalho, para garantir segurança, tranquilidade e credibilidade em relação a todo esse processo.

Veja detalhes da proposta.

(Com informações do Sinduscon-DF)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADIT Brasil
Sinduscon-RN
Ademi – MA
Ademi – AL
Sinduscon-Norte/PR
Ascomig
Sinduscon-RO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-PE
Sinduscon-JF
Sinduscon-GO
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea