
AGÊNCIA CBIC
Setor da construção premia ações de responsabilidade social amanhã

Os vencedores da maior iniciativa de reconhecimento na área da responsabilidade social do setor da Indústria da Construção no País – veja a lista dos finalistas abaixo – serão conhecidos amanhã (10), durante a solenidade de entrega do ‘Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão’, em Brasília.
O prêmio visa, entre outros, fortalecer e estimular o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social nos segmentos da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida.
Com mais de 10 anos de história, a premiação segue as diretrizes da ISO 26000, segundo a qual a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e a responsabilizar-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.
Todos os anos um Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) é agraciado pela data de antiguidade. Neste ano, o Seconci Florianópolis será agraciado na Categoria Reconhecimento Social por seu relevante papel para o setor da construção. A seguir, os finalistas de 2019:
Categoria Seconci
- Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG)
- Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás)
- Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci Paraná)
Categoria Empresa
- Votorantim Cimentos S.A.
- Construtora Jobim
- Riomix Argamassa
Realizado pela Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), a premiação tem interface com o projeto ‘Prêmio de Responsabilidade Social’ da CBIC e do Sesi Nacional.