Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/07/2020

Setor da construção lança Portal de Compras de Materiais

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) lançou nesta terça-feira (28), durante webinar com a participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, o Portal de Compras que, entre outros, visa a redução de até 30% nos custos nas aquisições de insumos da construção.

Pesquisa divulgada pela CBIC no dia 23 identificou que, de março a julho, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), 95% das construtoras de todo o país identificaram aumento no preço do cimento e 87% das empresas no do aço. O levantamento ouviu 462 empresas em 25 estados das cinco regiões entre os dias 16 e 21 de julho

Na avaliação do executivo, a decisão de lançar o portal é vital para as pequenas empresas aumentarem seu potencial de compra e não serem ‘tragadas’ pelas maiores. “A CBIC também fará uma estruturação nacional”, afirma Martins, ao destacar a importância de ter uma visão mais empresarial da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) do que técnica, para que a empresas tenham sobrevivência e maior rentabilidade possível.

“Estamos disponibilizando às empresas a oportunidade de terem a chance de fazer cotações no mercado, dentro de uma plataforma”, destaca o presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Zerbeto Assis, ao reforçar a preocupação do setor com o aumento dos preços dos insumos. “Tivemos uma alta significativa de aço e cimento que tem custo alto na construção”, diz.

 

 

O novo serviço de Compras Compartilhadas do Sinduscon-PR, além de fortalecer as empresas associadas e a cadeia produtiva da construção, consolida uma parceria que vai unificar volumes e demandas de construtoras de todo o Sul do Brasil. Dentre as vantagens para os usuários:

  • Plataforma de negócios online disponível 24 horas por dia
  • Parceria com empresa especializada na Gestão de Central de Negócios
  • Consolidação de volumes de negócios entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
  • Parcerias com indústrias para atendimento em condições exclusivas
  • Catálogos eletrônicos com todas as ofertas já disponíveis aos cooperados
  • Rodadas de negócios dos principais insumos, unificando demandas dos três estados

Também participaram do evento de lançamento:

  • José Sylvio Ghisi, presidente da Coopercon-CE
  • Roberth Meinert, gestor do Portal Sinduscon-PR
  • José Eugênio Gizzi, vice-presidente da CBIC e diretor executivo da Itaúba Incorporações               ,

Para se inscrever no Portal, as empresas devem se associar ao Sinduscon-PR. Veja mais sobre a plataforma acessando o Canal do Sinduscon-PR no YouTube.

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
SECONCI BRASIL
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-TAP
SINDICIG
Sinduscon-MG
Sinduscom-SL
Sinduscon-JP
Sinduscon-RR
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-MT
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea