Logo da CBIC

Agência CBIC

06/10/2017

Setor da construção e Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT/Mtb) se unem para CANPAT Construção 2017/2018

Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção será lançada durante o III Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção

Na próxima semana, durante o III Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Ministério do Trabalho, por meio da sua Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), e o Sesi-DN lançarão a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2017/2018). “É a primeira vez em que empregadores do setor da construção e a Fiscalização do Trabalho se juntam para um evento de tamanha dimensão. A melhor forma de promover saúde e segurança no trabalho é informar e conscientizar empregadores e empregados sobre a importância de seguir as regras estabelecidas”, ressalta o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes.

A iniciativa inédita é uma das principais ações estratégicas da entidade para combater a informalidade e fomentar a segurança, a saúde e o bem-estar do trabalhador da construção. Seu lançamento oficial ocorrerá na manhã do dia 10 de outubro, durante o painel “Edificar o Trabalho”.

Pela CANPAT Construção 2017/2018, serão disseminadas as boas práticas de empresas do segmento em todo o Brasil. “O objetivo é fazer com que todos conheçam as melhores experiências adotadas nos canteiros de obras e apliquem em seu dia a dia”, destaca Fernando Guedes. Para este ano, já estão previstos eventos em Ribeirão Preto (SP), no dia 23 de novembro, e em Fortaleza (CE), no dia 30 de novembro. Para o primeiro semestre de 2018 serão realizados eventos em Belém do Pará (01/02) em Goiânia (01/03) e Porto Alegre (22/03).

Durante o painel “Edificar o Trabalho”, que será realizado das 9h30 às 12h30, haverá também um debate sobre a “Modernização das Leis do Trabalho”, com a análise dos impactos da segurança e saúde, especialmente em função da Lei 13.467/2017, que entrará em vigor no próximo mês de novembro. O objetivo é esclarecer e preparar empregados e empregadores para o novo momento das relações de trabalho no Brasil. Estão sendo esperadas as participações de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público do Trabalho e representantes dos trabalhadores.

Na parte da tarde, o evento ainda possibilitará aos participantes conhecer as ações estratégicas do Sesi e dos Seconcis para a indústria da construção, além de contar com uma palestra especial do órgão fiscalizador do trabalho no setor. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduson – GV
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-AC
Sinduscon-TO
SECOVI- PB
SECOVI-SP
Sinduscon-GO
Ademi – AL
APEMEC
ASBRACO
Sinduscon-Oeste/PR
SECOVI-PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC