Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/03/2019

Setor da construção e Caixa buscam o aperfeiçoamento do MCMV

Em reunião nesta quarta-feira (20/03) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tratou de um tema de grande relevância para o setor e o país: o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Segundo o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ficou acertado que o futuro do MCMV será discutido pelas duas entidades em busca do seu aperfeiçoamento.

Na avaliação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, a reunião foi muito boa. “É clara a percepção do interesse e do envolvimento do presidente da Caixa sobre a questão do Minha Casa, Minha Vida. Várias vezes ele citou a reunião realizada com integrantes do governo, em que a Caixa teve participação efetiva junto ao Ministério da Economia no sentido da disponibilização de recursos para os pagamentos do programa”.

“A reunião foi positiva na medida em que se percebeu de forma clara que a Caixa compreende a sua importância dentro do crédito imobiliário e, mais ainda, do MCMV, e como agente do governo para a política habitacional. Cabe construirmos juntos o aperfeiçoamento que o programa exige”, reforça o presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da entidade, Carlos Henrique Passos.

Também participaram da reunião, no edifício Matriz I da Caixa, em Brasília, os vice-presidentes Jair Mahl e Valter Nunes, além do consultor especial da instituição, Celso Leonardo.

O acompanhamento do tema tem interface com o projeto ‘Continuidade e Melhoria dos Programas Habitacionais’, uma iniciativa da CBIC em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
Sinduscon-MT
ASSECOB
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PR
Sicepot-PR
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscom-NH
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
ASEOPP
Sinduscon-AP
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea