Logo da CBIC

Agência CBIC

28/06/2012

Setor da Construção Civil terá seguro

"Cbic"
28/06/2012 :: Edição 348

SEGS – 28/06/2012

 

Setor da Construção Civil terá seguro

A presidente Dilma Rousseff confirmou presença na reunião da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que será realizada hoje, 27, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG). Durante a reunião, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, fará o lançamento oficial de um seguro totalmente voltado para o setor de Construção Civil, ainda inédito no mercado brasileiro. Desenvolvido em parceria com a Essor Seguros, o Seguro Garantia de Entrega de Obra apresenta benefícios para diversos segmentos do setor de construção, principalmente para os consumidores.
Durante o encontro, especialistas da indústria de Construção Civil, representantes de associações de classe deste segmento e políticos vão apresentar palestras técnicas e debater temas relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável. Entre os assuntos que serão discutidos estão experiências de centros urbanos como Masdar, em Abu Dhabi, conhecida como cidade de zero carbono; o uso da tecnologia na inteligência das cidades; os desafios do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”; o panorama do mercado imobiliário nacional e a modernização do processo construtivo brasileiro.
O diretor Executivo da Essor, Fábio Pinho, que também participa do evento da CBIC, diz que a reunião será uma boa oportunidade para o setor de seguros e a indústria de construção civil conhecerem melhor o produto. “Acreditamos no mercado segurador brasileiro e estamos preparados para firmar parcerias que impulsionem ainda mais o desenvolvimento da indústria de seguros no Brasil. Pretendemos fazer história no mercado brasileiro.”, afirmou.
O Seguro Garantia de Entrega de Obra – assegura a execução da obra, garantindo a sua entrega, quando identificada a ausência do Incorporador/Construtor; busca garantias concretas para a solução de problemas e aprimora o mercado de construção, com a implantação de rotinas e controles financeiros. Em situações de falência da construtora, o seguro assumirá o controle total da obra, designando um novo construtor para concluir e entregar o empreendimento aos consumidores. Dispostos a investir no Brasil, mais um novo produto, que está em fase de aprovação pela Susep, será apresentado ao mercado no segundo semestre de 2012.

 

"Cbic"

 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-RO
APEMEC
SECONCI BRASIL
Assilcon
Sinduscon-TO
Sinduscon-Mossoró
AELO
Sinduscom-VT
SECOVI- PB
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-PA
ADIT Brasil
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC