Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/08/2013

Setor comemora mais de 551 mil atendimentos no Dia Nacional da Construção Social

O setor da construção comemora os resultados da sétima edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) realizado neste sábado, dia 17 de agosto, em 33 localidades de 22 unidades da federação.

Foram prestados aproximadamente 551.475 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania a 67.600 trabalhadores do setor da construção e seus familiares.

O resultado, segundo a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, Maria Helena Mauad, ultrapassou a expectativa inicial tanto quanto ao número de atendimento (500 mil) quanto de público participante (50 mil pessoas).

A ação social é promovida pela CBIC, por meio do seu Fasc, e realizada em parceria com entidades associadas, Seconcis e o Sesi Nacional.

No que se refere ao tema deste ano, o presidente da CBIC, Paulo Simão, que participou da solenidade de abertura do evento em Aparecida de Goiânia, em Goiás, reforça que “Educação para a Vida” deve ser entendida em toda a sua dimensão, para que o país avance e ocupe lugar de destaque e tenha uma população com melhor qualidade e condições de vida.

Ainda sobre o tema, o vice-presidente da CBIC e presidente do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffmann, disse que as entidades associadas à CBIC que participaram da ação em 2013 tiveram a oportunidade de conscientizar o empresariado da responsabilidade que têm de investir em seus funcionários, dando a eles cada vez mais condições e qualificações para desempenharem melhor suas funções. “Ganham os operários, ganham os empresários, ganha o setor e, por conseguinte, o país”, destacou Kauffmann durante o DNCS no Rio de Janeiro. A entidade que preside é pioneira na implantação de um programa de alfabetização, o “Alfabetizar é Construir”, que em 23 anos de atividades já atendeu mais de 12 mil trabalhadores.

A coordenadora do “Alfabetizar é Construir” e diretora de Relações Institucionais do Sinduscon-Rio, Celia Macieira, também gostou da escolha do tema deste ano e espera que ele sirva de incentivo para a ampliação dos cursos de alfabetização nos canteiros de obras. “O ensino, a escolaridade, é fundamental. É um trabalho que precisa ser diário, de investimento e de compreensão dos empresários de que essa atitude lhe trará benefícios. Tenho satisfação de fazer parte desse processo e considero uma vitória ver a CBIC escolher a educação e a qualificação como temas de um Dia Nacional. Afinal, se não houver alfabetização, nada é conquistado. É o primeiro passo desse grande processo”, completou.

O DNCS deste ano foi realizado nas seguintes cidades: Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Rio Branco (AC), Palmas (TO), Boa Vista (RR), Macapá (AM), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Aracajú (SE), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Uberaba (MG), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Blumenau (SC), Brusque (SC), Londrina (PR), Curitiba (PR), Cascavel (PR), Porto Alegre (RS), Capão da Canoa (RS), Vale do Rio Pardo (RS), São Leopoldo (RS), Pelotas (RS), Santa Maria (RS) e Novo Hamburgo (RS).

Com informações da Rede da Construção/Assessoria de Comunicação do Sinduscon-Rio.

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
Sinduscon-SM
APEOP-PR
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-MA
Ascomig
SINDICIG
Sinduscon – Lagos
Ademi – ES
Sinduscon-ES
FENAPC
Sinduscon-Joinville
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea