Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/01/2023

Serviço Social da Construção realiza mais de 14 mil atendimentos no DF em 2022

O Serviço Social da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF) realizou 14.228 atendimentos odontológicos em 2022, reforçando a preocupação do setor da construção civil e dos trabalhadores no trato e cuidado com a saúde bucal.

A previsão é de que, após as restrições causadas pela pandemia, esses números continuem aumentando e assim mais pessoas possam ter acesso ao atendimento que é ofertado ao setor da construção. “Nosso trabalho é incentivar o trabalhador para que ele passe a cuidar da sua saúde bucal. Além disso, reforçamos junto às empresas que deem essa atenção e cuidado para que o trabalhador possa utilizar esse atendimento e, consequentemente, os empresários promoverão a responsabilidade social”, explica a gerente de odontologia do Seconci, Mára Lúcia Campos.

O serviço é realizado nas unidades fixas, no Núcleo Bandeirante e Asa Norte, e nos trailers que ficam nos canteiros de obras.

O trabalho do Seconci na área odontológica existe desde o início da entidade, há 35 anos. No somatório total, já foram realizados cerca de um 1,3 milhão de atendimentos aos trabalhadores da construção civil nas seguintes especialidades e serviços:

  • Palestras sobre saúde bucal (técnica de escovação, uso do fio dental, dieta alimentar, prevenção ao câncer bucal);
  • Exame para verificação de lesões intraorais e câncer bucal;
  • Profilaxia;
  • Aplicação Tópica de Flúor;
  • Dentística (restaurações);
  • Exodontia (extração);
  • Endodontia (canal);
  • Prótese Dental.SER

Os trabalhadores que ainda não utilizam a odontologia do Seconci podem realizar o pré-agendamento por meio da empresa onde trabalha ou diretamente pelo site.

(Com informações do Seconci-DF)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
ASBRACO
ASSECOB
Sinduscon-SE
Sinduscon-GO
Ademi – RJ
Sinduscon-PA
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-AL
Sinduscon – Norte
SECONCI BRASIL
Sinduscon-MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea