Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/10/2012

Senado Verde desenvolve projeto sustentável para edificações

O Senado Federal, por meio do Grupo de Trabalho do Senado Verde, desenvolveu o trabalho Edificações Sustentáveis, capaz de proporcionar benefícios na forma de conforto, funcionalidade, satisfação e qualidade de vida sem comprometer a infraestrutura dos insumos.

O programa ambiental do Senado é destinado a estudar, projetar, prospectar e implantar soluções de redução de consumo de insumos e do impacto ambiental proveniente das atividades legislativas.

Em setembro deste ano, o Senado apresentou o trabalho ao Ministério dos Transportes.

Na ocasião, foram tratados aspectos conceituais do tema edificações sustentáveis, como a necessidade de mudança de paradigmas referenciais e da mudança de atitude por parte de todos. Para atingir os objetivos propostos, o projeto visa a influenciar as áreas operacionais do Ministério; os aspectos do funcionamento das estruturas organizacionais e a interação entre os setores frente às novas necessidades.

Na palestra, foram apresentados os elementos que integram a edificação sustentável, seus componentes, seu processo de definição, suas compra e instalação, bem como as questões de manutenção e correto descarte de resíduos.

Fonte: Ministério dos Transportes.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RN
Sinduscon-Costa de Esmeralda
ASSECOB
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-AM
ADEMI – BA
Sinduscon-ES
SINDUSCON SUL CATARINENSE
ASEOPP
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea