Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/10/2018

Seminário “Faça parte do processo de Normalização”, dia 16 de outubro, participe!

No próximo dia 16 de outubro, das 15h às 17h, na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, será realizado o seminário: “Faça parte do processo de Normalização”. O evento, que será transmitido pelo Facebook da entidade, na página CBIC Brasil, faz parte do plano de ação para estruturação de Grupos Regionais de Acompanhamento de Normas Técnicas e tem como objetivo sensibilizar o setor sobre a importância da discussão de normas técnicas e participação no processo de normalização. O encontro é uma realização do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em conjunto com o Senai Nacional.

O público-alvo do evento são engenheiros, arquitetos e profissionais que façam parte de grupos de acompanhamento de normas técnicas existentes, ou interessados em formar grupos regionais nas entidades, instituições ou empresas, para discutir e participar do processo de normalização.

O seminário contará com a presença do gestor do Comitê Brasileiro da Construção Civil – CB-02, Fernando Teixeira, apresentando o processo de elaboração de Normas técnicas Brasileiras no âmbito da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT; com membro do Gant e representante do Sinduscon-Rio, Lydio Bandeira, explanando sobre a importância da participação do setor da construção no processo de normalização, e com o líder do Gant e representante do Sinduscon-MG, Roberto Matozinhos, apresentando as funcionalidades do Portal de Normas Técnicas da Construção – CBIC – Todo o processo de acompanhamento de normas em um único ambiente.

A Comat/CBIC reforça a importância das entidades sensibilizarem seus associados para essa ação, que terá continuidade no dia 20 de novembro de 2018, com o tema: “Diretrizes e uso de ferramentas para participação no processo de normalização”. Programe-se!

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
Sinduscon – CO
Sinduscon-TO
Sinduscon-BA
Sinduson – GV
FENAPC
APEMEC
SECOVI-PR
Sinduscon-PB
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sicepot-RS
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea