Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/06/2019

 Seminário debate caminhos para o crescimento das MPEs

Buscando, na política pública, melhorias para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e a geração de oportunidades de negócios que promovam o desenvolvimento econômico no País, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou nesta quarta-feira (26/06), em Brasília, o 6º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro: Caminhos para o crescimento das MPEs.

Para a vice-presidente regional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Maria Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha), que participou do evento representando o presidente da entidade, José Carlos Martins, o seminário alcançou o objetivo desejado. “Foi excelente! Bem organizado, muito prestigiado e com palestras boas e objetivas”, ressaltou.

Da esquerda para a direita: José Ricardo Veiga, subsecretário de Desenvolvimento da MPE do Ministério da Economia; Betinha Nascimento, vice-presidente da CBIC, e Amaro Sales, presidente do Compem/CNI

Durante o painel “O papel das MPEs na recuperação do crescimento”, o subsecretário de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, José Ricardo Veiga, abordou as novas opções de crédito para as empresas.

Betinha Nascimento, vice-presidente da CBIC, e o senador Jorginho Melo, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

O senador Jorginho Melo (PL/SC), presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, manifestou apoio às empresas, mostrando alguns dos resultados já obtidos pelas MPEs.

A gerente Adjunta de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), Inês Schewingel, demonstrou interesse em fazer parcerias com as pequenas empresas por meio da concessão de créditos.

No painel “Avanços e Tendências do Crédito”, o chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do BNDES, Tiago Peroba, falou sobre “O BNDES e o Crédito para MPE”.

O presidente da Fintech Finpass, Dan Cohen, ao apresentar as Fintechs e o Crédito Digital, destacou-os como ação de futuro que veio para ficar.

O diretor Jurídico e Regulatório da Quod – Inteligência de Dados, Gustavo Marrone, abordou o tema Cadastro Positivo, ressaltando a inteligência dos dados.
Já a especialista em Marketing Digital, Ana Tex, apresentou cases de sucesso que demonstram as oportunidades do Marketing Digital para alavancar os negócios.

Também participaram do evento realizado pela CNI, com apoio do Sebrae Nacional:

  • Robson Braga de Andrade, presidente da CNI
  • Amaro Sales de Araújo, presidente do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da CNI
  • Rodrigo Teixeira Neves, gerente geral de Micro e Pequenas Empresas do BDMG
  • José Ricardo Veiga, subsecretário de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia
  • Ronaldo Pozza, gerente de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional
  • Rodrigo Teixeira Neves, gerente geral de Micro e Pequenas Empresas do BDMG
  • Luiz Lemos Leite, presidente da Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac)
  • João Emilio Padovani Gonçalves, gerente Executivo de Política Industrial da CNI

Além dos membros do Conselho temático sobre Micro e Pequena Empresa (Compem) da CNI.

O Compem tem como missão debater e formular propostas de políticas de incentivo à expansão dos pequenos empreendimentos. Faz estudos e propõe estratégias para ajudar as micros e pequenas empresas a investir em inovação tecnológica, capacitação empresarial e acesso ao mercado internacional.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Sinduscon-RR
Sinduscon-RS
Ademi – SE
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – PE
Sinduscon-TAP
Sinduscon-JP
Sinduscon-SF
ANEOR
Ademi – DF
Sinduscon-Caxias
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea