Seconci-SP participará da MegaSipat com exames preventivos e orientações de saúde

A 19ª edição da MegaSipat, o maior evento anual de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da indústria da construção paulista, terá início na sexta-feira (10/08), em Ribeirão Preto, e o Seconci-SP participará com ações de saúde, de caráter preventivo e educativo. O evento é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção (SindusCon-SP), em parceria com o Serviço Social da Construção (Seconci-SP), Sesi-SP e Senai-SP. As ações seguem até 30 de novembro e a expectativa é atingir mais de 1.800 trabalhadores da construção, que serão multiplicadores das boas práticas de SST em suas respectivas empresas.

A equipe do Seconci-SP será responsável pelos exames preventivos – acuidade visual, glicemia e pressão arterial – e pelo Quiz Saúde, uma dinâmica que orienta sobre temas como higiene pessoal e geral; drogas lícitas e ilícitas; doenças sexualmente transmissíveis; saúde do homem, da mulher e saúde mental.

“Cuidar da saúde e da segurança dos trabalhadores da construção deve ser visto pelas empresas como investimento e não despesa. E, nesse contexto, a MegaSipat cumpre um papel fundamental, conscientizando os participantes sobre as medidas que todos devem adotar, para um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo”, destaca o presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa.

Além de Ribeirão Preto, a MegaSipat ocorrerá na sequência em São Paulo e nos municípios de Bauru, Campinas, Franca, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Agosto, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */