Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/08/2018

Seconci-SP inova na área de fisioterapia

Levantamentos realizados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (Iepac), do Serviço Social da Construção de São Paulo (Seconci-SP), entre 2012 e 2017, apontam as dores nas costas, juntas e inflamações (ombro, juntas e tendão) como os principais responsáveis pelo afastamento de trabalhadores de suas atividades laborais. Somente no ano passado, esses fatores responderam por cerca de 30% das ausências no trabalho. Já dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que até 80% da população mundial sofre com dores na coluna. Diante desse cenário, inúmeros estudos têm sido feitos para modernizar e melhorar o tratamento das patologias que atingem a coluna vertebral. E a mesa de tração computadorizada recém adquirida pelo Seconci-SP é uma das últimas inovações do segmento.

A mesa, segundo a supervisora da Fisioterapia da entidade, Elaine Almeida Medeiros, colocará o tratamento dos trabalhadores que sofrem com problemas na coluna vertebral em um novo patamar. Ela será importante aliada no tratamento das patologias que atingem a coluna cervical e lombar, mas sempre será utilizada associada a outras técnicas, como o alongamento e o fortalecimento, mediante os demais equipamentos já utilizados na área de fisioterapia da entidade. “Estamos falando de um equipamento computadorizado, que contribuirá para uma reabilitação mais assertiva e menos dolorosa”, diz.

“Outra vantagem desse equipamento é que já vem pré-programado de fábrica com alguns protocolos específicos para as patologias que mais atingem os trabalhadores, como espondilose (artrose), espondilolistese, discopatia cervical ou lombar (hérnia de disco), dores musculares e neuropatias (inflamação do nervo) ”, diz o doutor Antonio Hideo Okumura, ortopedista do Seconci-SP.

(Com informações do Seconci-SP)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
Sinduscon Sul – MT
FENAPC
Sinduscon-DF
SECONCI BRASIL
Sinduscon-AL
Ademi – PR
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – CO
Sinduscon-RS
Sinduscon-MS
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea