Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/11/2014

Seconci-SP inicia Programas de Residência Médica em 11 especialidades, em quatro hospitais

"Cbic"
06/11/2014

MaxPress

Seconci-SP inicia Programas de Residência Médica em 11 especialidades, em quatro hospitais

Entidade atendeu exigências da Comissão Nacional de Residência Médica e se tornou parceira da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na formação desses profissionais

 Médicos de todo o país interessados em fazer uma especialização podem realizar a sua formação de residência médica em hospitais públicos estaduais sob a administração do Seconci-SP, entidade de responsabilidade social da construção civil que, desde 1998, é qualificada como Organização Social de Saúde.

 As 72 vagas dos Programas de Residência Médica para formação de especialistas estão distribuídas nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, medicina intensiva, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria, e radiologia e diagnóstico por imagem. Localizadas na capital paulista e na região metropolitana, as quatro instituições sob a administração do Seconci-SP são: Hospital Estadual Vila Alpina, Hospital Estadual de Sapopemba, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e o Hospital Regional de Cotia.

 A certificação dos hospitais cumpre as exigências referentes à estrutura hospitalar, corpo clínico e ambiente para ensino, exigências da Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação (MEC).

 "Vamos formar médicos especialistas de elevada qualificação profissional. O Seconci-SP proporciona uma formação técnica e ética nos hospitais da rede pública que administra. Reconhecidos como Unidades de excelência, a partir de agora esses hospitais passam também a ser centros de ensino", anuncia Sergio Porto, presidente do Seconci-SP.

 Ao participar dessa iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, o Seconci-SP contribui para aumentar o número de médicos especialistas atuando no Sistema Único de Saúde (SUS). Para 2015, a entidade prevê a ampliação do número de vagas.

 A Coordenação corporativa dos programas de residência médica fica a cargo do Iepac (Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana), departamento do Seconci-SP que objetiva integrar o ensino e a pesquisa em prol da assistência à saúde. O processo seletivo dos médicos e as chamadas para escolha de vagas são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por meio de sua Coordenadoria de Recursos Humanos e da Fundação Carlos Chagas.

 Inscrições Abertas

 As inscrições estão abertas para médicos de todo o país até o dia 14/11. O link do edital com mais informações: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/susrm114/index.html

 Mais informações à imprensa Éder Rezende — (11) 3643-2909 / [email protected]

 Guilherme Athaide — (11) 3643-2989 / [email protected]

 Luana Raggio (11) 3643-2821 / [email protected]



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
FENAPC
Sinduscon-GO
SECOVI-PR
Sinduscon-RN
Sinduscon-Oeste/PR
Sicepot-RS
ADIT Brasil
Ademi – PR
Ademi – RJ
Sinduscon-JF
Ademi – ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea