Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/10/2020

Seconci-Rio distribui kit de proteção contra a Covid-19 para os trabalhadores

No ano em que a pandemia do coronavírus mexeu com a rotina de todos, o Seconci-Rio intensificou seu compromisso com a saúde dos trabalhadores, afinal, a construção civil foi considerada atividade essencial e os canteiros não pararam. Visando a preservação dos trabalhadores, além da dezena de serviços de apoio que foi colocada à disposição das empresas, uma importante iniciativa foi lançada: a campanha #TodosDeMáscara.

Pensando que muitos sofreram com o desemprego ou com a redução da renda, resultado do isolamento social implantado pela autoridades, e que aqueles que estavam em atividade nas obras precisavam se proteger contra a COVID-19, a campanha veio com o objetivo não só de ajudar na renda familiar, mas também garantir a proteção das pessoas.

Assim, ao longo do mês de agosto, foi realizada a seleção de 25 costureiras que ganharam um kit contendo linha, agulha e tecido, suficiente para a confecção de 100 máscaras. A partir daí, cada uma ficou com 65 unidades da sua produção para reverter em venda, e as demais foram doadas ao Seconci-Rio, para que fossem entregues aos trabalhadores que comparecessem à sede. As máscaras vinham acompanhadas de um frasco de álcool em gel e, ao todo, foram distribuídos 875 kits.

“A campanha significou não só a busca pelo incremento de renda para essas famílias, mas também estar conosco no propósito de garantir saúde e segurança aos trabalhadores, especialmente nesta época de enfrentamento à COVID-19”, destacou o superintendente do Seconci-Rio, Sérgio Paiva.

A iniciativa foi resultado da campanha “Construção pelo Rio”, deflagrada em maio, juntamente com outras entidades do setor da Construção Civil, quando o Seconci-Rio criou o fundo para compra de equipamentos de proteção individual (EPI) no combate ao coronavírus, tendo arrecadado cerca de R$ 5 mil, os quais subsidiaram essas ações.

A matéria tem interface com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia da Covid-19 e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Sinduscom-SL
ASSECOB
Sinduscon-AL
Sinduscon-AC
Sinduscon-TAP
Sindicopes
Sinduscon-AP
Sinduscon-SF
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SINDICIG
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea