Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/09/2017

Seconci-Rio adere ao Pacto Global em evento que reunirá presidentes e representantes dos Seconcis de todo o Brasil

No próximo dia 27, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) reforçará sua missão de agente transformador da indústria da construção, tornando-se signatário do Pacto Global, iniciativa da ONU que visa a mobilizar as empresas para adoção de práticas que promovam valores fundamentais de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A assinatura do termo de compromisso acontecerá durante a abertura do Encontro Nacional de Seconcis (Ense) que se estenderá até o dia 29, no Hotel Mercure, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Aderir ao Pacto Global está dentro do escopo principal de todos os Seconcis espalhados pelo Brasil que, há mais de 50 anos, focam sua atuação no desenvolvimento profissional e social daqueles que fazem parte da indústria da construção. O Seconci-Rio é o primeiro das 20 unidades da entidade a assumir esse compromisso com a promoção do crescimento sustentável e da cidadania.

Durante o Ense 2017, presidentes e representantes dos Seconcis também estarão reunidos para discutir assuntos como desenvolvimento sustentável, reforma trabalhista, biossegurança na odontologia, informatização na área de saúde, desenvolvimento institucional, gestão, entre outros temas em pauta. Na ocasião, o compartilhamento de informações e de vivências será fundamental para trazer novas frentes de atuação da instituição.

Além das palestras, serão realizadas oficinas para aperfeiçoamento dos agentes responsáveis pelas áreas de saúde e segurança do trabalho, os principais pilares da missão dos Seconcis.

O Ense é o mais importante evento estratégico para a discussão dos temas relacionados à missão das entidades, promovendo a troca de boas práticas e o estímulo à construção de novas parcerias.

 (Com informações do Seconci-Rio)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-GO
Sinduscon-MT
Ademi – RJ
Sinduscon-Caxias
Ademi – ES
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – GO
Sindicopes
Ademi – DF
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea