Logo da CBIC

Agência CBIC

20/09/2012

São Paulo sedia workshop inventário corporativo de emissões de GEE no mês de outubro

Pesquisa do Carbon Discloure Project (CDP) com cerca de 400 empresas mostra que a maioria pretende adotar medidas para ajudar no combate às mudanças do clima como parte de sua estratégia de negócios.

A pesquisa aponta ainda que 45% das empresas reduziram suas emissões de gases de efeito estufa, contra 19% da verificação anterior.

No Brasil, uma boa iniciativa é o índice de Carbono Eficiente (ICO2) http://www.matrizlimpa.com.br/index.php/2011/09/indice-carbono-eficiente-ico2/3428 criado pela BM&FBOVESPA e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O principal objetivo é incentivar as empresas emissoras das ações mais negociadas a aferir, divulgar e monitorar suas emissões de GEE, preparando-se, dessa forma, para atuar em uma economia chamada de baixo carbono.

Conheça a metodologia do ICO2. Nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo, será realizado o III Workshop Inventário Corporativo de Emissões de GEE.

O workshop será ministrado por Carlos Roberto Sanquetta, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e diretor do Instituto de Pesquisas em Biomassa e Sequestro de Carbono (Biofix).

Mais informações pelo telefone (21) 3872-0355.

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
ADIT Brasil
Sinduscon-Joinville
Sindicopes
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-AL
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-SM
APEOP-PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-MS
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC