Logo da CBIC

Agência CBIC

17/04/2012

Saneamento terá verbas do PAC 2

"Cbic"
17/04/2012 :: Edição 299

 

Diário Catarinense/SC 17/04/2012
 

Saneamento terá verbas do PAC 2

Aumentar os índices de saneamento de 18% para 45% em Santa Catarina até 2015. Este será o destino dos R$ 404,4 milhões liberados ontem pelo Ministério das Cidades.
 Os contratos de financiamentos destinados à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) serão para ampliação da rede em Florianópolis, São José, Biguaçu, Criciúma, Concórdia e Rio do Sul. Os investimentos são da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e visam a garantir a continuidade das obras. A Casan pretende entrar com uma contrapartida de R$ 1,4 bilhão em três anos.
 As licitações serão abertas neste semestre, e as obras devem iniciar até o fim do ano, com prazo de 36 meses para entrega. Quanto à dificuldade de encontrar interessadas em participar das concorrências, o presidente da Casan, Dalírio Beber, afirma que os valores são atrativos.
 Esperamos que empresas de todo o país participem   afirma.
 Outro problema comum são projetos mal elaborados, que levam a atrasos nas obras, explica o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
 A partir de maio, vamos iniciar a capacitação dos gestores dos governos municipais para que os projetos sejam elaborados corretamente e não venham a ser reprovados   afirma.
 O diretor da rede de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), Valter Nunes, também pretende contribuir com as cidades para agilizar a aprovação dos projetos.
 Estamos desenvolvendo um projeto piloto onde um técnico da Caixa permanece na cidade para participar das elaborações e evitar que o trabalho precise ser refeito. Todos os municípios com mais de 100 mil habitantes devem receber este serviço.

"Cbic"

 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-PB
Sicepot-RS
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduson – GV
Sinduscon-PE
SINDUSCON – SUL
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – CO
ADEMI-AM
APEOP-SP
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-Pelotas
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC