Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/05/2019

Roadshow, em Curitiba/PR, apresenta tendências do mercado imobiliário

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) promove o ciclo dois do roadshow sobre as tendências do mercado imobiliário, em 30 de maio, com o arquiteto e paisagista, Benedito Abbud, e o presidente da Datastore, Marcus Araújo, o tema será “Inovação: novos itens procurados nos produtos imobiliários de alta demanda”. O evento, gratuito e aberto ao público, será a partir das 8h, no Sinduscon Corporate, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas em https://doity.com.br/inovacao-novos-itens-procurados-nos-produtos-imobiliarios-de-alta-demanda

“O mercado imobiliário tem passado por grandes transformações. A maior delas está relacionada à redução das metragens para as novas famílias, bem como o surgimento de novos programas imobiliários para apartamentos e casas em que impera o minimalismo, e não apenas quanto estilo de decoração. A particularidade dessa nova demanda quanto a interesses e usos impacta diretamente a concepção dos empreendimentos”, comenta o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti. .

Marcus Araújo, presidente da Datastore. Foto: Divulgação

Esse será o assunto do presidente da Datastore, Marcus Araújo. O estatístico e especialista de mercado vai mostrar dados recentes sobre o que vem pela frente em demandas de produtos imobiliários para a capital paranaense. “A demanda por metragem no mercado imobiliário encurtou 15% em todo o país. As pessoas hoje compram aquilo que precisam”, aponta o criador do algoritmo que já avaliou mais de 555 bilhões em empreendimentos imobiliários, ao longo dos últimos 25 anos.

O arquiteto e paisagista, Benedito Abbud, vai tratar das novas tendências mundiais em elaboração de projetos imobiliários, abordando técnicas como a acupuntura paisagística e o paisagismo sensorial. A primeira leva em conta que, a partir do momento em que se melhoram pontos estratégicos do local, esses benefícios se espalham, aos poucos, por toda a região onde são aplicados. Ao desenvolver uma área verde, Abbud procura também aguçar os cinco sentidos, o que chama de paisagismo sensorial.

 

Benedito Abbud, arquiteto e paisagista. Foto: Divulgação

Benedito Abbud é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), onde foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Ministrou aulas também na Faculdade de Arquitetura da PUC – Campinas de 1977 a 1981. É pós-graduado e mestre pela FAU-USP.

Do seu escritório, já saíram mais de seis mil projetos de arquitetura paisagística em escalas que vão de residências, condomínios e bairros até cidades inteiras por todo o Brasil e outros três países. Benedito Abbud transformou a arquitetura paisagística do mercado imobiliário e do Brasil: vencedor do Prêmio GBC – Greening 2013, participou de 59 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário.

Algumas de suas produções recentes são o Parque Jefferson Peres (AM), a nova cidade de Parauapebas (PA), a Vila Olímpica (RJ), que foi utilizada para alojamento dos atletas em 2016, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e as Praças Airton Senna (SP), a Av. Paulista – Shopping Cidade São Paulo e a Praça Victor Civita (SP).

O ciclo dois do roadshow sobre as tendências do mercado imobiliário é realizado pela Ademi-PR, em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, seção Paraná (AsBEA-PR). Os participantes terão acesso a um e-book exclusivo com dados sobre a demanda de imóveis em Curitiba.

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-SM
SINDICIG
AELO
Sinduscon-PA
Sinduscon-PE
Sinduscon-MT
Sinduscom-VT
Assilcon
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-PB
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea