Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/09/2022

Roadshow debate Potássio do Brasil e segurança alimentar

A Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá, em parceria com os Sinduscons do Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte, na próxima terça-feira (27), às 16h, o Roadshow: formação de preços e relações contratuais

O intuito do encontro é dialogar e debater as ações necessárias para mitigar os maiores gargalos quanto ao aprimoramento da produtividade, inovação e competitividade no segmento. Entre as empresas presentes estarão a Potássio Brasil, que deve abordar investimentos nacionais, fornecimento de produtos e serviços e o uso do potássio nacional como fertilizante para garantir maior segurança alimentar.

O presidente da empresa Potássio Brasil, Adriano Espeschit, destacou a importância da abordagem do tema e do fomento ao investimento. “Com o Projeto Potássio Autazes que estamos propondo implantar, com cerca de 2,4 milhões de toneladas de cloreto de potássio por ano, vamos poder colocar o Amazonas e o país no caminho da autossuficiência deste fertilizante fundamental para o agronegócio brasileiro e ampliar essa força econômica do Brasil no mundo, gerando emprego, renda e desenvolvimento sustentável para a região amazônica”, disse. 

As expectativas do empresário para a divulgação no Norte do país são positivas e explicou que a empresa busca contribuir para o país reduzir sua dependência da compra do fertilizante cloreto de potássio do exterior e, principalmente, fomentar a segurança alimentar do Brasil e do mundo, explicou. “Estamos falando de projetos de garantia de um futuro melhor para nossa população, estratégicos em todos os pontos de vista que olhamos”, apontou. 

De acordo com estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Brasil tem reservas que poderiam garantir o abastecimento de potássio até 2100. 

Para acompanhar o evento, em formato virtual, clique aqui e inscreva-se! 

Aproveite a oportunidade para participar desse importante debate e inscreva-se! 

O evento integra o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ da COIC/CBIC com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-SF
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SECOVI-SP
Sinduscon-Norte/PR
APEOP-PR
ASEOPP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-SM
Sinduscon-PR
Ademi – AL
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea