Rio do Sul será 4ª cidade catarinense a receber o projeto O Futuro da Minha Cidade

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o SESI Nacional e o SINDUSCON de Rio do Sul, em parceria com a FIESC Alto Vale, trazem para Rio do Sul, nesta quinta-feira, 25 de outubro,  o evento “O Futuro da Minha Cidade”. O encontro acontecerá no Parque Universitário Unidavi (PUNF), a partir das 18h. O projeto da CBIC é de âmbito nacional e Rio do Sul será a 4ª cidade catarinense a receber a programação neste segundo semestre.

O principal objetivo é mobilizar a sociedade para ser protagonista na gestão da cidade, elaborando um plano de longo prazo (20 anos), com soluções criativas para o desenvolvimento urbano sustentável. Para isso a CBIC pretende, durante o evento, sensibilizar as principais lideranças da região sobre as parcerias que podem ser firmadas entre os setores organizados da sociedade e do Poder Público.

“O Futuro da Minha Cidade” está baseado no modelo de gestão do ex-prefeito de Maringá (PR) e consultor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Silvio Barros. O município de Maringá tornou-se referência nacional em serviços públicos a partir de 1996, com a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico. Sílvio estará presente na ocasião como palestrante. Ele é formado em Engenharia Civil e se especializou em Engenharia Sanitária e Ambiental. Recebeu o prêmio Prefeito Inovador, como destaque nacional por iniciativas socioambientais, econômicas, gestão responsável e atendimento ao cidadão.

O seminário de hoje vai apresentar a palestra de Marcella Arruda, arquiteta urbanista do Instituto “A cidade precisa de você” que falará sobre a importância da participação das pessoas na construção de cidades compartilhadas.  Em seguida, o ex prefeito de Maringá Silvio Barros abordará sobre a experiência da parceria entre a sociedade e prefeitura e o seu potencial tranformador para uma cidade mais sustentável. Ao final, aa consultora márcia santin, que atuou no Codem de Maringá por quase 07 anos e atua como consultora em áreas como: planejamento estratégico de cidades, empreendedorismo cívico-social, sensibilização e formação de mecanismos de interlocução entre a sociedade civil e o poder público e abordará o tema masterplan: construindo o presente e o futuro de rio do sul.

O projeto O Futuro da Minha Cidade segue as seguintes etapas: Sensibilização, mobilização, institucionalização, formalização, legalização, operacionalização, planejamento, acompanhamento e avaliação.O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do SESI Nacional, apoio da FIESC, CODENSUL e UNIDAVI.

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Novembro, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */