Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/11/2017

Rio de janeiro sedia seminário sobre Operações Urbanas Consorciadas

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio das comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Infraestrutura (COP), em conjunto com a Caixa e o Ministério das Cidades, realizou ontem (13/11) o seminário “Oportunidades de Investimentos em Operações Urbanas Consorciadas”. O evento, promovido no Rio de Janeiro (RJ), pelo Sinduscon-Rio, Ademi-RJ e Firjan, com correalização do SENAI Nacional, reuniu empresários do ramo de construção civil, investidores do mercado financeiro, prefeituras, governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

O seminário foi realizado na região portuária do Rio de Janeiro, que vem a ser a maior Operação Urbana Consorciada do Brasil e uma das maiores do mundo, com mais de 5 milhões de m², investimentos na ordem de R$ 8 bilhões, com 87% das obras concluídas.

O objetivo do evento foi divulgar as Operações Urbanas Consorciadas e Parceria Público-Privada (PPP) aos entes municipais, estaduais e aos empresários do setor da Construção Civil.

As Operações Urbanas Consorciadas são o conjunto de intervenções e medidas coordenadas pelo Poder Público Municipal, com a participação dos proprietários, moradores, usuários permanentes e investidores privados. O objetivo é alcançar transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e a valorização ambiental da região, na área abrangida pelas operações.

A vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Deusdina dos Reis Pereira, participou do seminário e destacou os motivos da aprovação do investimento com recursos do FGTS na região portuária do Rio de Janeiro. “Em 2011, a aprovação dos investimentos do FGTS para revitalização da Vice-presidente Deusdina Pereira região portuária do Rio de Janeiro foi alicerçada em seu potencial turístico, no empreendedorismo e na reintegração daquele local, hoje de suma importância para o desenvolvimento desta cidade.”

Participaram da frente de abertura do evento, o diretor de Gestão de Risco e Reabilitação Urbana  do Ministério das Cidades, Marcus Vinícius Rego, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), Roberto Kauffmann, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região Porto Maravilha (CDURP), Antonio Carlos Barbosa e o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Celso Petrucci.

(Com informações da Caixa)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASSECOB
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ascomig
ADEMI – BA
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Joinville
Ademi – PR
FENAPC
Sinduscon-SM
Sinduscon-MA
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea