Logo da CBIC

Agência CBIC

01/10/2012

Revista Valor Setorial da Construção Civil: “Não dá para planejar de cima para baixo”

Em entrevista veicula na Revista Setorial da Construção Civil do jornal Valor Econômico do último dia 28 de setembro, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, diz que “não dá para planejar de cima para baixo”.

A entrevista aborda a ampla discussão proposta pela CBIC sobre o atual modelo de desenvolvimento das cidades, com o documento “O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades”, que introduz conceitos para estimular o crescimento sustentável dos municípios e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, por meio de um novo modelo de gestão urbana compartilhada.

A matéria ressalta que a CBIC entende que a transformação sustentável das cidades só tem chances de ser levada adiante com a participação de seus habitantes.

Segundo Paulo Simão, não dá mais para planejar de cima para baixo, de impor à sociedade esse ou aquele projeto, por melhor que ele seja.

Por uma razão muito simples: no mínimo, para que não tenha rejeição.

Se a população não está afinada com a proposta, não se sente participante daquele projeto, a tendência de ela rejeitar é grande. No momento em que você ausculta a sociedade, pelos diversos meios disponíveis hoje, como as redes sociais, você começa a contar com sua participação. Clique a seguir para acessar a íntegra da entrevista e do documento

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
APEMEC
Ademi – AL
Sinduscon-RO
Sinduscon-PE
Ademi – ES
Ademi – RJ
Ascomig
SECOVI- PB
Sinduscon – Vale
ASEOPP
SINDUSCON – SUL
Ademi – DF
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X