Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/03/2024

Reunião do GANT/COMAT trata da Avaliação da Conformidade dos Projetos

Na segunda-feira (25), o Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizou sua segunda reunião ordinária de 2024, para discutir os assuntos:

  • Avaliação da Conformidade dos Projetos (ACP) de estruturas de concreto. Segundo a ABNT NBR 6118, uma obrigatoriedade ou não?
  • Normas Técnicas em elaboração ou revisão. Breve relato do estágio de desenvolvimento das principais normas acompanhadas pelo GANT.
  • Normas de interesse do GANT ainda em Consulta Nacional. Consultas Nacionais recém-encerradas e que tiveram a participação do GANT ou de algum dos seus membros

O Eng. Lydio Bandeira, líder do GANT, conduziu as discussões que contaram também com relatos do Eng. Roberto Sukster, representante do Sinduscon-RS no GANT, do Eng. Roberto Matozinhos, representante do Sinduscon-MG e da Eng. Cynthia Munhoz, representante da ABRAINC.

Outro tema destacado em pauta foi a participação do GANT no 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), com o painel “Avanços e desafios do processo de normalização técnica”, no dia 03/04 às 15h, com a participação do gerente de normalização nacional ABNT,Claudio Guerreiro; do líder do GANT, Lydio Bandeira; e do consultor técnico do Sinduscon-MG, Roberto Matozinhos. A mediação ficará a cargo de vice-presidente do Sinduscon-SP, Rodrigo Von Uhlendorff.

Mais informações no site do evento: https://cbic.org.br/enic/98/#programacao

Para acompanhar estas e outras alterações de normas técnicas do setor da construção, acesse o Portal de Normas Técnicas da CBIC. O cadastro, gratuito, dá acesso às informações destas e de outras Normas ABNT.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
Sinduscon-AM
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-BC
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – Norte
Sinduscon-TO
Sinduscon – Lagos
Sinduscon Anápolis
Sinduscom-VT
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea