Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/05/2018

Resultados do 8º Fórum Mundial da Água serão destaque na próxima semana, durante o 90º Enic

Na quinta-feira, 17 de maio, o tema hídrico será um dos grandes destaques do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Florianópolis/SC. Os compromissos e as ações do setor no Fórum Mundial da Água 2018 serão pauta na programação técnica da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o apoio do Senai Nacional. O painel acontecerá no período vespertino, das 16h15 às 18h, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, o qual sediará o evento de 16 a 18 de maio.

O objetivo é dar um panorama do que foi discutido e apresentado durante o 8º Fórum Mundial da Água, com destaque para a participação da CBIC – com a coordenação de duas sessões temáticas: Urbano e Desenvolvimento – nesse que é o maior evento mundial sobre o tema. Na ocasião, importantes mensagens de alerta quanto ao uso da água foram desenvolvidas, orientando ações em torno do tema. O evento aconteceu pela primeira vez no hemisfério sul, em Brasília/DF, de 18 a 23 de março, tornando-se a maior edição já realizada – com a visita de mais de 120 mil pessoas de 172 países.

Estando dividido em dois tópicos, a primeira parte do painel abordará as tecnologias internacionais de gestão da água apresentadas durante o Fórum e terá a diretora técnica e o gestor de projetos da InfinityTech, Virgínia Sodré e Álvaro Teixeira, como palestrantes.

Já no segundo tópico, a consultora da CBIC e especialista em gestão ambiental, Lílian Sarrouf, ficará responsável por expor as duas normas de conservação e uso de fontes alternativas de água em edificações, uma importante ação do setor da construção. As diretrizes relacionadas a essas normas foram discutidas na reunião da comissão de estudos sobre o assunto, realizada no último dia 24 de abril, que aprovou e deliberou pelo encaminhamento dos textos-base das normas à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A expectativa de liberação para consulta nacional é de até 90 dias e estima-se que o período de consulta será de 30 a 60 dias, além de outros 30 dias para a publicação.

As inscrições antecipadas para o 90º Enic podem ser feitas até a próxima sexta-feira (11) pelo site www.enic.org.br, onde também constam os programas completos da CMA e das demais comissões da CBIC.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADIT Brasil
Sinduscon-TO
Sinduscon-RIO
Ademi – SE
Sinduscon-PA
APEOP-PR
Sinduscon-TAP
SECOVI-SP
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-BA
Sinduson – GV
ADEMI – BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea