Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/03/2014

Resource expande oferta móvel com app para construção civil

"Cbic"
10/03/2014

computerworld.com.br/

Resource expande oferta móvel com app para construção civil

Empresa lançou o Mobile Check Real Estate para apoiar equipes de campo das construtoras durante vistoria de obras.

EDILEUZA SOARES

Os investimentos de R$ 6 milhões aplicados pela integradora brasileira Resource IT Solutions em uma unidade dedicada ao desenvolvimento de soluções móveis, começa dar resultados. A mais nova solução da empresa para atender clientes nessa área é um aplicativo para o setor de construção civil, um dos segmentos da economia que mais crescem no Brasil e que depende de tecnologias informatizadas para acompanhar de perto os empreendimentos que se espalham a cada dia pelas cidades. 

Batizado de Mobile Check Real Estate (MCRE), a nova solução começou a ser comercializada em janeiro deste ano para apoiar equipes de campo das construtoras durante a vistoria de obras. O aplicativo funciona integrado ao sistema Customer Relationship Management (CRM) da SAP ou com outros tipos de software baseados em plataformas de web services, permitindo monitoramento das construções em tempo real. 

Num primeiro momento o MCRE está disponível para rodar no sistema operacional iOS para iPhone e iPad da Apple. Mas a Resource já planeja entregar ao mercado dentro de seis meses uma versão do aplicativo para dispositivos com o Android do Google.

Por meio do MCRE, as equipes de campo podem vistoria obras e resolver problemas com mais velocidade. O aplicativo permite abrir um chamado e enviar uma foto para o profissional responsável que está na construtora para que tome medidas rapidamente.

Gilberto Batistela, presidente da Resource, destaca que uma das vantagens do MCRE é a possibilidade de as equipes de campo poderem utilizá-lo mesmo em locais onde não há banda larga. Nesse caso, os dados são armazenados nos dispositivos e enviados para os sistemas corporativos quando houver conexão internet.

Apostas em mobilidade 

Com crescimento do uso de smartphones e tablets no Brasil, Batistela acredita no aumento da demanda por aplicações corporativas para acelerar processos de negócios. Ele observa que num primeiro momento as solicitações eram mais por soluções para aprovação de operações por executivos com poder de decisão em trânsito. Agora o presidente da Resource diz que começam os pedidos por software móvel para automatização de processos, como é o caso da vistoria de obras na construção civil.

Entre os setores que a Resource está apostando mais suas fichas estão o de construção civil, agronegócio e automotivo. A unidade criada para atender esse negócio conta com 100 pessoas e já conquistou mais de dez clientes, cujos nomes não foram revelados. 

Entretanto, esse negócio está em estágio inicial na companhia. Segundo Batistela, a unidade de mobilidade tem potencial para crescimento, mais ainda contribui com uma parcela pequena do faturamento da companhia estimado em R$ 440 para 2014, com expansão de 20% sobre os resultados de 2013. 

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – DF
ADEMI-AM
Sinduscon – Vale
Sinduscon-PA
Ademi – GO
Sinduscon-MA
Sinduscon-PR
SINDUSCON – SUL
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-BC
Ademi – PR
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea