
AGÊNCIA CBIC
Reforma tributária deve ser votada em julho, diz Silvio Costa Filho

Com a reforma tributária em discussão no Congresso Nacional, atores políticos reforçam a necessidade de avançar no tema para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Para o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), com a votação da proposta prevista para julho, isso irá fomentar ainda mais os novos investimentos públicos e privados.
Durante entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, o deputado destacou estar confiante com a retomada da economia brasileira. “Iniciamos o ano com previsão de déficit público na ordem de R$ 230 bilhões, mas vamos terminar o ano com R$ 100 bi e zerar em 2024”, afirmou.
Além disso, o parlamentar destacou que mesmo em meio às dificuldades enfrentadas neste ano, foi possível avançar em pautas importantes a exemplo do regime fiscal; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Família; Mais Médicos, etc.
Com um novo governo no poder, o deputado, que está em seu segundo mandato, opinou sobre a articulação do Executivo dentro do Congresso e demonstrou confiança na atuação do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “Sei que ele reúne todas as condições para avançar no fortalecimento da base para que o governo avance nas pautas de interesse do país”, refletiu Filho.
Silvio Costa Filho é vice-presidente da Frente na Câmara dos Deputados e tem atuado pelo fortalecimento da agenda legislativa da indústria dentro do Parlamento. Recentemente, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o deputado defendeu a aprovação do PL 4416/2021, que prorroga até 31 de dezembro de 2028 os incentivos fiscais para as indústrias e empresas do Nordeste. Para ele, a Região Nordeste tem uma carência social diferente de outras regiões do Brasil, fazendo-se necessário a manutenção de desonerações como forma de preservar e ampliar os investimentos.