Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/01/2015

Reforma e sustentabilidade: uma relação possível

"Cbic"
26/01/2015

Jornal Brasil – On-line

Reforma e sustentabilidade: uma relação possível

 Janeiro e fevereiro, período de férias da maioria das famílias, são os meses mais apropriados para uma reforma no lar.

 A Quinta da Estância preparou dicas para uma construção sustentável. ?Estamos vivendo um período muito importante para todos os setores, inclusive o imobiliário, que investe em imóveis sustentáveis. É hora de aproveitar o movimento e praticar a sustentabilidade?, aconselha Rafael Goelzer, diretor da Fazenda, a maior no quesito rural pedagógico do Brasil.

 O Ministério do Meio Ambiente já divulgou que mais de 50% dos resíduos sólidos são gerados por construções dos mais variados tipos. ?Nossa ideia é orientar o consumidor para que adquira o material menos agressivo ao planeta, além de indicar a melhor forma de construir com responsabilidade?, acrescenta.

 Iluminação

 Planeje a casa com uma visão correta da iluminação no local. A luz solar é mais saudável e menos agressiva ao meio ambiente, pois promove a economia significativa da energia.

 Calor

 A ventilação natural é uma opção para controlar o calor e diminuir o uso dos aparelhos que resfriam o ar.

 Telhados

 Opte pelo branco sempre que possível, pois ele reduz a temperatura quase pela metade. Além do branco, algumas tintas especiais com pigmentos que refletem a luz solar ajudam a manter a casa resfriada.

 Entulhos

 Muito cuidado com os entulhos, pois precisam de atenção e remoção adequada.

 Reaproveite

 Você já visitou uma loja de demolição? Acredite, elas existem! Procure a mais próxima de você e adquira itens como portas e janelas.

 Compre certo

 Evite comprar materiais químicos que contenham amianto e policloreto de vinila ? o tradicional PVC, por exemplo. Além de prejudiciais à saúde, eles também não são bem absorvidos pela natureza. ?Opte sempre pelos recicláveis e que promovam a autoconstrução?, conclui.

 Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 350 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta.

 Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil ? categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

 Fonte:   Enfato Multicomunicação

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Aconvap
Ademi – DF
Sindicopes
AELO
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Brusque
Sinduson – GV
Sinduscon-RS
Sinduscon-AC
Sinduscom-SL
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea