Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/07/2021

Reforma do IR e importação de aço são destaques na imprensa

Em entrevista ao jornal Valor Econômico sobre a retirada da cobrança do imposto de renda sobre dividendos, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destacou o compromisso feito pelo relator da proposta, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), de “evitar que haja tratamento desigual entre os vários sócios de uma empresa controlada”. Segundo Martins, do jeito que foi apresentado no texto, “não seria justo para o sócio minoritário”.

O relator da matéria participou da live Quintas da CBIC, no último dia 15, e destacou que foi retirada “a tributação de lucro e dividendos entre grupos econômicos envolvendo controladores e controladas”. Além disso, ressaltou que está analisando “como colocar as empresas coligadas”. Leia mais: Relator da reforma do IR participa de live da CBIC

Leia a matéria do Valor na íntegra

Importação do aço

Sobre importação de aço, o presidente da CBIC concedeu entrevista à Jovem Pan, nesta segunda-feira (19). Martins destacou que há uma valorização mundial das commodities, mas apontou o exagero nos preços praticados no Brasil. “Nós estamos trazendo com o maior dos problemas, cheio de barreira técnica, alfandegária, falta de estrutura, falta de rede de distribuição e mesmo assim a gente consegue chegar mais barato que o aço nacional. Se a gente derrubar o imposto de importação, isso se tornará incentivo para criarmos uma rede interna de distribuição, de corte e dobra e coisas desse tipo”, disse.

A reportagem afirma que a escalada de preços do insumo está levando empresários brasileiros a importar aço. “O mercado está muito receoso de pegar um contrato e daqui a pouco não dar conta porque o aumento do custo não está dentro do que negociei”, concluiu.

Leia mais sobre o assunto: Brasil recebe 20 mil toneladas de aço importado por cooperativa de construtoras

Acesse a íntegra da matéria

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
Sinduscon PR – Noroete
FENAPC
SECONCI BRASIL
Sinduson – GV
ANEOR
Sinduscon-AL
Sinduscon – CO
Sinduscon-MG
Sinduscon-PB
Sinduscon-MA
Sinduscon-MS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea