Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2014

Recorde no Dia Nacional em Fortaleza

""Até o meio-dia deste sábado (23/08), mais de 7.500 trabalhadores e familiares compareceram ao Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Fortaleza. Este é o recorde de participação de todas as edições, contabilizando mais de 62 mil atendimentos de saúde, lazer e cidadania.

Para o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, o sucesso do evento é resultado do reconhecimento dos trabalhadores com as edições que são realizadas anualmente. “Estamos na oitava edição e a cada ano batemos recorde, pois o trabalhador já sabe que aqui tem serviços de qualidade e gratuitos, que este é um evento da família da construção, pensado especialmente para eles”, afirma.

Presente ao Dia Nacional de Fortaleza, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destacou o tema deste ano do Dia Nacional, que é “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, e a atuação dos trabalhadores para o desenvolvimento da Indústria. “É muita alegria estar com vocês que constroem o Brasil, obrigado pelo apoio que tem dado a construção do nosso país”, comenta.

Entre os serviços prestados, estavam:

Saúde

Odontologia, pediatria, ginecologia, otorrinolaringologia e clínica geral, além de aferição de pressão arterial e de glicemia, avaliação física e nutricional, oftalmologia e acuidade visual, dermatologia, cardiologia e vacinação.

Cidadania

Retirada de certidão de identidade, CPF e cadastro do Sesi. 

Lazer

Torneio de sinuca, banho de piscina para as crianças, circuito de brincadeiras com cama elástica, recreação, brinquedos infantis e apresentações teatrais. Além disso, haverá apresentação musical com o grupo de forró Banda de Tijolo e sorteio de brindes, como TVs e celulares. 

A dona de casa Ana Cristina da Cunha veio com o irmão Daniel Lúcio, bombeiro hidráulico da construtora Colmeia, e a filha de 2 meses, Ana Júlia. Além de aproveitar o atendimento do pediatra, foi para a área de cidadania tirar documentação. “Amei o evento, pois agora com a identidade e o CPF, vou poder tirar a carteirinha do plano de saúde da Julinha”, explica.

O carpinteiro Fábio dos Santos, da construtora Montenegro, também veio aproveitar o evento com a esposa e as duas filhas. Entre os serviços, o dentista foi o grande destaque, com restauração, extração, limpeza e aplicação do flúor. “Nós temos tudo aqui, temos que aproveitar. As meninas estão nos brinquedos e minha esposa também vai no ginecologista”, explica.

Copa da Construção – Este ano, especialmente em Fortaleza, o Dia Nacional da Construção Social teve um atrativo a mais: as finais da Copa da Construção, maior evento esportivo do setor no Estado, envolvendo equipes formadas por trabalhadores da construção civil. Na disputa, o time da construtora Mota Machado conquistou o tetra campeonato, vencendo por 3 x 2 a Engexata.

Como é de costume na Festa de Encerramento da Copa da Construção, teve banda de forró, comidas típicas (baião de dois, paçoca e churrasco), entre outros atrativos. “Preparamos um evento voltado para os trabalhadores da construção civil e seus familiares. Para que eles possam se confraternizar e aproveitar os atrativos desta grande festa do setor”, comenta Paula Frota, vice-presidente de Sustentabilidade do Sinduscon-CE.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PE
Sinduscon-TAP
Sinduscon-JF
Sinduscon-PR
Sinduscon – Vale
Sicepot-PR
AELO
ASBRACO
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – Norte
APEOP-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea