Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/03/2022

“FGTS é patrimônio do trabalhador, não complemento de renda”, diz presidente da CBIC

A visão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) sobre o pacote do presidente da República, Jair Bolsonaro, que inclui saque de até R$ 1 mil para cerca de 40 milhões de trabalhadores com saldo nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foi destaque no jornal Folha de S.Paulo.

O presidente da entidade, José Carlos Martins, afirmou que a iniciativa troca a geração de emprego pelo consumo, visão imediatista que todas experiências anteriores demonstraram não ser a melhor.

“Reconhecemos a necessidade imediata das pessoas, mas FGTS é patrimônio do trabalhador, não complemento de renda. Cada saque é um estímulo ao consumo e uma dilapidação do patrimônio que o trabalhador pode necessitar no futuro”, disse.

Segundo o jornal, a iniciativa faz parte do amplo pacote de medidas para liberar mais de R$ 150 bilhões em recursos no momento de inflação alta e endividamento da população. A medida compromete o uso do fundo para o financiamento imobiliário.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AC
Sinduscon-SP
SECOVI- PB
AELO
ABEMI
Sinduscon-Caxias
Ademi – PE
Sinduscon-BA
SECOVI-GO
APEOP-SP
Sinduscon-Mossoró
Sinduson – GV
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.