Logo da CBIC

Agência CBIC

09/04/2012

Realização de audiências públicas visa garantir cumprimento da Política Nacional de Resíduos Hídricos

Em audiência pública da Subcomissão da Água do Senado Federal, realizada no último dia 4, em Brasília, sobre a situação do saneamento básico no Brasil, o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, destacou que a situação do país no setor é "catastrófica".

Ele alertou que serão necessários investimentos de R$ 22 bilhões em sistemas de produção de água e mananciais para manter a atual oferta de água em 55% das cidades brasileiras, até 2015.

Os dados contam do Atlas do Abastecimento Urbano de Água lançado pela ANA no último dia 22 de março.

Segundo Vicente Andreu, mesmo que o país tenha avançado no volume de recursos, a ampliação do saneamento em comparação ao crescimento das cidades está ficando estagnado.

“Não está mudando o patamar da situação do saneamento no Brasil”, ressaltou Andreu. Para o presidente do Comitê Internacional do 6º Fórum Mundial da Água, Benedito Braga, o principal problema ambiental brasileiro está justamente na má qualidade restrita do saneamento básico.

A Subcomissão da Água e a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realizarão audiências e reuniões para garantir o cumprimento da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Eles também pretendem trabalhar pele inclusão de recursos suficientes no Orçamento de 2013 para setores responsáveis pela água, além de garantir de investimentos em saneamento

Fonte: Agência Senado.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-MS
Sinduscon-GO
Sinduscon-MG
Sinduscon-SF
Sinduscon-Brusque
Aconvap
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Porto Velho
APEOP-SP
Ademi – RJ
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X