Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/06/2023

Radar Trabalhista: país gerou 180.005 postos de trabalho em abril

O país gerou saldo de mais de 180 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em abril, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Novo Caged), divulgados na última quarta-feira (31). 

O maior crescimento do emprego formal ocorreu no setor de Serviços, que teve um saldo de 103.894 postos formais de trabalho. Em seguida veio o Comércio, com saldo positivo de 27.559 formais de trabalho e a Construção teve saldo positivo de 26.937 postos no mês, com destaque para os setores de Construção de Edifícios, com saldo de 10.478, e o de Obras de Infraestrutura, com saldo de 9.785. A Indústria gerou saldo positivo de 18.713 postos formais de trabalho e a Agropecuária 2.902 postos de trabalho no mês. 

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0305/2023 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 29/05 a 02/06/2023.

 Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

 

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-RO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-BA
Sinduscon-Joinville
Ademi – PR
Sinduscon-AM
Ademi – RJ
ASSECOB
Sinduscon PR – Noroete
FENAPC
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea