Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/08/2020

Radar Trabalhista:  País gera mais de 131 mil vagas de trabalho em julho

Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) do dia 24 de agosto destaca o saldo positivo de empregos formais no País no mês de julho, com a geração de 131.010 postos de trabalho formal, resultado de 1.043.650 admissões e 912.640 desligamentos no período, conforme dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE.

Impulsionado pela Indústria de Transformação, o setor econômico da Indústria liderou a geração de empregos formais, com saldo positivo de 53.590 em julho. Depois dela, vieram os setores de Construção, com 41.986, e Comércio, que registrou 28.383. Completam a lista a Agropecuária, que registrou saldo de 23.027, e Serviços, com -15.948, o único negativo.

Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0160 traz uma seleção de decisões publicadas de 17 a 21 de agosto de 2020, por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho, e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e e-Social. Dentre elas, as teses de repercussão geral aprovadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento de Recursos Extraordinários (REs) e Recursos Extraordinários com Agravo (AREs) por meio do Plenário Virtual, no período de 7 a 17/8/2020. As teses tratam de temas como Direito Tributário, Penal e Trabalhista, previdência complementar, serviços públicos e políticas de congelamento de preços.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-PA
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sicepot-PR
Sinduscon-TO
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-MS
Sinduscon – Lagos
Aconvap
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea