Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/03/2020

Radar Trabalhista: Nova NR 18 previne riscos de acidentes na construção

Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) desta segunda-feira (2/3) destaca a publicação da Norma Regulamentadora (NR) 18 – que trata de segurança e saúde no trabalho na indústria da construção. A nova redação, publicada no Diário Oficial da União, no dia 11, reforça a prevenção de acidentes por quedas, choque elétrico e soterramento, que estão entre as maiores causas de acidentalidade na área.

O lançamento da norma, promovido pela CBIC, em São Paulo, no mês de fevereiro, contou com participação de representantes dos trabalhadores, empregadores e do Governo. Na ocasião, o secretário do Trabalho, Bruno Dalcolmo, assinou um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e a CBIC para o combate da informalidade no setor da construção e redução de acidentes do trabalho. Também foi lançada a cartilha Nova Norma Regulamentadora NR – 18 para a Indústria da Construção, uma produção conjunta do Ministério da Economia, da Fundacentro, do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da CBIC.

Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0135 traz uma seleção de decisões publicadas de 24 a 28 de fevereiro de 2020, pelo Tribunal Superior de Trabalho (TST).

O Radar Trabalhista é elaborado pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sindicopes
Ademi – DF
Sinduscon-AP
Sinduson – GV
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-RIO
Sinduscon-SP
ADEMI – BA
Sinduscon-RR
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea