Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/08/2020

Radar Trabalhista: Mercado de trabalho demonstra reação em junho

Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) do dia 3 destaca a forte reação do mercado de trabalho no País em junho, com crescimento expressivo do número de admissões e diminuição das demissões, na comparação com o mês de maio. O setor da construção civil fechou o mês positivamente em 17.270 postos. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram apresentados no último dia 28 de julho.

Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0157 traz uma seleção de decisões publicadas de 27 a 31 de julho de 2020, por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e e-Social, como a do Supremo Tribunal Federal, que prorrogou até 15 de agosto a suspensão de prazos de processos físicos,  determinada pela Resolução 670.

A determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli visa reduzir a circulação de pessoas no Tribunal e manter as medidas de distanciamento e de prevenção ao contágio pelo coronavírus. A medida consta da Resolução 696/2020, publicada no dia 31 de julho, no Diário da Justiça Eletrônico.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon-BC
Sinduscon-TAP
Sicepot-RS
Sinduscon-Pelotas
APEOP-PR
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-ES
Sinduscon-PB
Sinduscon-PLA
Sindicopes
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea