Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/03/2022

Quintas da CBIC discutirá mudanças do programa Pró-Moradia

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) ampliou o alcance das medidas do programa Pró-Moradia, que é integrante do Casa Verde e Amarela. As mudanças permitem o desenvolvimento de projetos na modalidade “Produção de Conjuntos Habitacionais”, com foco na construção ou aquisição de unidades habitacionais e requalificação de imóveis urbanos. O objetivo, de acordo com o MDR, é oferecer acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social e com rendimento familiar mensal de até três salários-mínimos.

Para discutir e trazer mais informações sobre o programa, o Quintas da CBIC desta semana vai tratar das mudanças no Pró-Moradia. O evento contará com a participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, e do secretário de Habitação do MDR, Alfredo Eduardo dos Santos.

De acordo com o secretário, existe uma ‘expectativa extraordinária’ neste ano para o programa. “Só para terem uma ideia, no ano passado inteiro, nós tivemos 198 propostas de Pró-Moradia. Esse ano, até o dia 17/2, recebemos 224 propostas. Este ano nós revisamos o modelo e autorizamos a contratação de produção habitacional pura e simples. Vamos falar um pouco mais sobre a importância de o mercado estar atento a isso. De apoiar muitas cidades pequenas, que hoje não têm muita estrutura”, afirmou.

Não perca! É nesta quinta-feira (10/3) às 17h!

Clique aqui e inscreva-se!

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon-AM
SECOVI-SP
SINDUSCON – SUL
APEOP-PR
Sinduscon-AP
Ademi – PE
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-SP
SECONCI BRASIL
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.