Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/10/2018

Que tal construir casas com 32 m²?

Um dos principais problemas do Brasil é o déficit habitacional, não é mesmo? Associado a essa questão está a da falta de espaço em grandes cidades. E se, para resolver as duas situações de uma só vez, construíssemos casas compactas? Essa é a proposta da Kasita, uma startup de Austin, nos Estados Unidos, cidade conhecida por ser berço de inovação na construção. A Kasita, por sua vez, viabilizou a construção de residências com 32 m² e que não deixam absolutamente nada a desejar para casas convencionais.

De acordo com o CEO da Kassita, Jeff Wilson, as minis residências são confortáveis e contam com todas as facilidades de uma construção convencional.O custo de construção dessas casas é de US$ 139 mil e elas podem ser transportadas por caminhões. Afinal, foram projetadas para serem construídas em ambientes industriais e levadas já prontas para o canteiro. Se quiser saber mais sobre as casas produzidas pela Kasita nesse vídeo (em inglês). Mas você talvez esteja se perguntando por que essas casas são tão inovadoras, não é mesmo?

ÂncoraDiferenciais da Kasita

Wilson percebeu que a compra de casas nos Estados Unidos tem caído num ritmo preocupante. O motivo não é nenhuma crise econômica ou relacionada à qualidade das casas. O fato é que as novas gerações já não veem tanta necessidade de possuir uma casa. Especialmente porque os custos de aquisição, documentação e manutenção de uma residência são elevados. O que os chamados millenials querem é um lugar para morar. Ou seja, moradia como serviço. A questão é tanto mais relevante quanto mais densamente urbanizada for uma cidade, como é o caso de Nova York, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro e outras metrópoles. Assim, para proporcionar a estes jovens acesso a uma residência, Wilson criou o conceito da Kasita. ““Desenvolver casas de custo mais acessível é imperativo nesse cenário”, defende ele. Para tanto, ele utilizou de muito design, tecnologia e industrialização.
Âncora
O fato é que tanto a Kasita quanto seu fundador, Jeff Wilson, são inspiradores. Mais que isso, ele tem muito a ensinar para construtores, incorporadores e projetistas brasileiros. O melhor de tudo? Ele estará no Construsummit 2018! A ser realizado pelo Buildin entre os dias 28 e 29 de novembro, o Construsummit irá reunir mais de 500 profissionais para debater inovação e tecnologia na indústria da construção. O evento acontecerá em São Paulo e contará com a presença de outros dois palestrantes internacionais além de Jeff Wilson. São eles: Masa Noguchi e Gerry McCaughey. Participe! Associados CBIC têm desconto especial!

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-AM
Sinduscon-Teresina
Ademi – SE
Sinduscon-JF
Sinduscon Anápolis
ADEMI – BA
SECOVI-GO
ASSECOB
Sicepot-RS
Sinduscon-AP
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea