Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/06/2012

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social reconhece ações sociais e contempla o Seconci-MG

Investir no bem estar dos trabalhadores da construção civil e de seus familiares é a principal missão do Seconci-MG.

Com essa política, as ações desenvolvidas pelo Seconci-MG foram vencedoras do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2012 na categoria Destaque Social.

A premiação ocorrerá no dia 27 de junho, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, durante a solenidade de abertura do 84o Enic, realizado pela CBIC.

O reconhecimento do Seconci-MG foi dado pelos serviços prestados, de forma gratuita, aos trabalhadores da construção civil e seus familiares, nas áreas social, médica, odontológica e de segurança do trabalho.

Esta, inclusive, é uma característica que difere a entidade mineira dos demais Serviços Sociais da Indústria da Construção Civil – o Seconci mineiro é o único no Brasil que estende a prestação de serviços aos cônjuges e filhos dos trabalhadores.

O objetivo das atividades é proporcionar a essas pessoas uma melhor qualidade de vida. Fundada há 20 anos, a entidade possui uma marca de mais de um milhão de atendimentos, atuando como protagonista, entre outras situações, na inovação tecnológica que gera resultados.

Essa grande experiência impulsionou o Seconci-MG a implementar projetos sociais itinerantes, concretizados nas Unidades Móveis Odontológicas (UMOs) e nas ações e campanhas de promoção da saúde, que levam aos canteiros de obras atendimento odontológico e atividades de educação em saúde, como palestras informativas, aferição de pressão arterial, de Índice de Massa Corporal (IMC), de glicemia etc.

Clique aqui para mais informações.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ADIT Brasil
Sinduscon – Vale
Sinduscon-MS
Sinduscon-PB
Sinduscon – Norte
Sinduscom-NH
Ademi – DF
Sinduscon Chapecó
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea