Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/05/2013

Promessa de 6 habitacionais

"Cbic"
14/05/2013

Jornal do Commercio PE/PE

Promessa de 6 habitacionais

 
Seis novos conjuntos habitacionais serão lançados no Recife ainda este ano. O anúncio foi feito ontem pelo secretário municipal de Habitação, Eduardo Granja, no 1º Seminário de Habitação de Interesse Social. O encontro, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), reuniu empresários do setor e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo o secretário, além do lançamento dos seis novos empreendimentos, serão retomadas duas obras paralisadas desde a antiga gestão municipal: a Vila Brasil, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife, e a Vila Independência, no Brejo de Beberibe, Zona Norte.
 O seminário serviu para apresentar aos empresários da construção civil os projetos da prefeitura relacionados ao programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.  Mostramos como funciona o processo de contratação e as regras do programa. Somente este ano serão lançadas mais de 2 mil unidades  , garantiu o secretário de Habitação.
 Ainda no primeiro semestre serão abertas três chamadas públicas (processo semelhante ao de licitação, porém chamado dessa forma porque a contratante é a Caixa Econômica. A prefeitura fica responsável pela parte social, como cadastramento e acompanhamento das famílias). Os três primeiros empreendimentos a serem lançados serão o Quadra K e o Quadra L, ambos na Imbiribeira, Zona Sul, e o Vila Brasil. Este último, localizado ao lado do Fórum Rodolfo Aureliano, começou a ser construído em 2009, mas as obras foram paralisadas em 2011, reiniciadas a passos lentos e interrompidas novamente em 2012.  Isso ocorreu devido à falência da construtora responsável. Por isso, será preciso abrir nova chamada pública , justificou Eduardo Granja.
 No segundo semestre, estão previstas as chamadas para construção dos conjuntos habitacionais Espólio de Estevinho (bairro de São José, área central do Recife), Jiquiá (comunidade Beirinha, Zona Oeste), Vila Esperança (Tejipió, Zona Oeste) e Souza Luna (Afogados). As obras da Vila Independência, cuja ordem de serviço foi assinada em 2011, estão paradas desde o ano passado e serão retomadas, também, até o fim deste ano.
 Cerca de 5 mil famílias estão cadastradas na prefeitura à espera de novas moradias. A promessa do poder público municipal é que essas pessoas sejam atendidas até o fim da atual gestão, em dezembro de 2016.

 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
SINDICIG
Sinduscon-RIO
APEOP-SP
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-RS
Sinduscon-AM
Ademi – PE
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PE
APEOP-PR
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea