Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/09/2014

Projeto prevê Minha Casa Minha Vida para trabalhadores rurais

"Cbic"
08/09/2014

JM Online

Projeto prevê Minha Casa Minha Vida para trabalhadores rurais

Convênio com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Vale do Rio Grande – SINTRAF – VRG” está na pauta da primeira Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que acontece na segunda-feira (08).

De acordo com o texto do PL, a proposta tem por objetivo promover o cadastramento de produtores que possam ser beneficiados com o Programa Minha Casa Minha Vida Rural nas Agrovilas; promover assistência aos produtores rurais oriundos da agricultura familiar, visando à inclusão da população em situação de maior vulnerabilidade social no processo produtivo, com ações voltadas para o aumento do número de emissão e atualização de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP; e orientação aos produtores quanto à obtenção do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O Programa Minha Casa Minha Vida na zona rural de Minas Gerais foi entregue ao FETRAF-MG/CUT – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Minas Gerais. A administração municipal, em conjunto com o SINTRAF – VRG [filiado a FETRAF-MG], estará mobilizando e cadastrando pequenos produtores, enquadrados na agricultura familiar, para fins de obtenção da casa própria.

Pauta de hoje 

Dos sete projetos a serem analisados em plenário nesta segunda, quatro deles são de autoria do prefeito Paulo Piau. O Projeto de Lei que “determina obrigatoriedade para os hipermercados, supermercados e estabelecimentos similares no âmbito do Município de Uberaba, a divulgação em destaque do que menciona, e dá outras providências”, de autoria do vereador Edmilson de Paula (PRTB); o PL que “dispõe sobre a instituição do “Prêmio Primavera”, no Município de Uberaba, e dá outras providências”, de Denise Max (PR); e a iniciativa que “acrescenta o §15 ao art. 10 da Lei nº 11.378/12, que dispõe sobre a Consolidação da Legislação Municipal do Calendário Popular e dá outras providências”, de Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS), também passarão por votação no Plenário.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
Sinduscon-PA
Sinduscon-SE
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Vale do Piranga
SECONCI BRASIL
Ademi – ES
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RR
Sinduscom-VT
Sinduscon-MA
Sinduscon-JF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea