
AGÊNCIA CBIC
Projeto Ampliar promove carreata da Campanha do Brinquedo 2011 no dia 4 de dezembro
O projeto Ampliar, do Secovi-SP, deu início à sua Campanha do Brinquedo 2011, que visa arrecadar todos os tipos de brinquedos para transformar o Natal de muitas crianças e jovens carentes.
Há mais de 20 anos o Ampliar dedica-se à educação e profissionalização de adolescentes e jovens em situação de risco social.
Ou, simplesmente, para comprar novos brinquedos. Tudo isso por uma boa causa: presentear milhares de crianças carentes neste Natal.
Os donativos – novos ou usados, em boas condições – podem ser levados até o dia 15/12 a um dos postos de coleta, como a sede do Secovi-SP, na Vila Mariana, e a Universidade Secovi, ambos na Capital, ou nas regionais da entidade no interior paulista.
Diversas administradoras de condomínios, edifícios e empresas parceiras também aderiram à campanha e são pontos de arrecadação.
O Ampliar – que tem apoio logístico do Secovi-SP – também incentiva as pessoas a se engajarem de outras formas: transformando seu condomínio ou empresa em um posto de coleta ou participando como voluntário na Carreata do Brinquedo. “Um pequeno gesto, como a doação de um brinquedo, pode transformar o Natal de uma criança sem recursos em uma grande celebração. Incentivamos todos a abraçarem esta campanha, que vai render muitos sorrisos”, diz Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar e coordenadora do Fórum de Construção Sustentável e Cidadania (Fasc) da CBIC.
No próximo dia 4 sairá, da sede do Secovi-SP, uma carreata para arrecadar os brinquedos.