Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/06/2024

Programa que capacita mulheres para a construção forma sua primeira turma

Em 11 de junho, 20 formandas receberam o certificado de conclusão do programa Elas na Construção, que visa capacitar mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de construção. Realizado na sede do Sebrae, em Sorocaba (SP), o evento marcou também o lançamento do novo ciclo que iniciará em julho.

O SindusCon-SP, que também é parceiro no programa, esteve no encontro representado pela coordenadora regional, Viviane Vieira. Segundo a coordenadora, o SindusCon-SP participou da seleção das candidatas para as vagas disponibilizadas pela Construtora Planeta.

Na abertura do encontro participaram a gerente regional do Seconci-SP, Ester Gonçalves; o gerente regional do Sebrae, Alexandre Martins; o representante da Secretaria Relações de Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Bruno Santana, que na cerimônia representou o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; o instrutor do Senai, Emerson Silva; a representante da Secretaria da Cidadania, Rita Souza e a representante da Facens, Splice e Agência Atua, Karina Leonetti.

O projeto foi desenhado em formato de Trilha de Capacitação, sendo que na primeira fase elas participam do Programa 1000 Mulheres do Sebrae, focado em inteligência emocional. Nas fases seguintes elas participam de cursos técnicos ministrados pelo Senai, Seconci-SP, Saint Globain e Hidráulica Tropeiro. Ao terminarem a capacitação, elas podem ser absorvidas nas empresas como colaboradoras ou podem empreender abrindo uma micro empresa.

Empregabilidade

Após a entrega do certificado para as mulheres que participaram do primeiro ciclo, a diretora financeira da Construtora Planeta, Welma Pereira, anunciou a contratação de cinco participantes do programa. “Quero agradecer vocês por terem aceitado trabalhar na Construtora Planeta. Acreditamos que as mulheres na construção civil representam competência e sensibilidade. Hoje, mais de 30% do nosso quadro de colaboradores é formado por mulheres e vocês vêm somar com esse time”, ressaltou.

Novo ciclo

Durante o encontro, foi lançado também o segundo ciclo do programa “Elas na Construção” que está com inscrições abertas até o final de junho. As novas turmas iniciarão nos meses de julho e agosto.

Além do treinamento 1000 Mulheres – Inteligência Emocional e empoderamento realizado pelo Sebrae no formato on-line, as participantes terão também cursos da NR-18 e poderão optar pelos cursos de Construção de alvenaria, Curso de Instalação de Piso Vinílico, Curso de Argamassas, rejuntes e impermeabilizantes e Curso de Hidráulica.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.office.com/r/i2k5sxhszy.

  • As informações são da VPO Comunicação
COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-ES
Sinduscom-NH
Sinduscon-AC
Sinduscon-TO
ASSECOB
Sinduscon-Joinville
ASBRACO
Sinduscon-CE
Ademi – SE
Sinduscon-SE
Sinduscon – CO
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea